segunda-feira, junho 02, 2014

O SOL ENTRA NO SIGNO DE GÊMEOS



Data: 20/05/2014 (Ter)
Fuso horário: +03:00
Hora: 23h59m
Latitude: 29:39S
Local: Taquara RS (Brasil)
Longitude: 50:47W
Signo Gêmeos
Palavras-Chave: Falador, Curioso, Inquieto, Impaciente, Comunicador, Versátil, Nervoso, etc.
Características Gerais: É um signo da expressão e comunicação pessoal, reúne as qualidades do Elemento Ar e da expressão mutável. Gosta da diversidade, informação e movimento. É de natureza nervosa e adaptável.
Elemento: Ar
Modo: Mutável;
Dimensão: Primeira
Planeta Regente: Mercúrio.
Estação: fim do outono no hemisfério sul e fim da primavera no hemisfério norte. Orixás protetores: Exú e os Ibejis, os irmãos gêmeos Taió e Caiandê
Apóstolo: Mateus
Signo oposto complementar: Sagitário.
Elemento complementar de apoio: Terra
Características positivas: Curiosidade. Versátil. Adaptável. Expressivo. Perspicaz. Inventivo. Comunicador. Rápido a pensar. sociável. Alto astral. Inteligente. Humorado. Agradável.
Características negativas: Disperso. Superficial. Mentiroso. Fofoqueiro. Inquieto. Inconstante. Instável.
Número: 3 -da simpatia e da comunicabilidade.
Corpo: Pulmões. Clavícula. Mãos, braços e ombros. Sistema nervoso.
Verbo: Eu sei
Dia da semana: quarta-feira
Animais protetores: Borboletas, pássaros (Beija-flor).
Primeira dimensão do elemento Ar
Gêmeos representa a jovialidade da mente com ânsia de aprender, informar, trocar e conhecer. Gêmeos propicia a curiosidade natural pela diversidade e multiplicidade da vida. Gêmeos tem por missão comunicar idéias e informação, facilitar trocas e contatos. Para isto é abençoado com uma habilidade intelectual inata e uma graça especial para o relacionamento...
Modalidade: mutável
Gêmeos tem também como missão ensinar e irradiar a simplicidade das coisas, o humor, a arte de ser leve e agradável...
Características comportamentais de Gêmeos: Características comportamentais que com o tempo forma carambidas aos geminianos, que podem ser encontrados nos horoscopos e manuais de Astrologia.
Pode se considerar geminiano ou geminiana, quer dizer que o signo de Gêmeos tem uma força diferenciada na expressão da personalidade, uma pessoa com Sol, Lua ou Ascendente em Gêmeos.
Saúde e corpo
Pulmão e vias respiratórias. Braços e mãos.
Existe muito geminiano que fuma, simplesmente para dar uma pausa, mudar o ritmo de respiração. Se estiver neste caso experimente fumar Ar, isso mesmo, inalar ar profundamente a cada certo tempo ou suspire, a cada vez que se sentir pressionado.
O geminiano precisa manter seu próprio ritmo de respiração e quando é pressionado exteriormente, ele precisa mesmo de dar uma parada e respirar até recuperar seu pique. Outra coisa que o pode ajudar é levar consigo algo para cheirar profundamente de vez em quando, tipo galinhos de alfazema, mangericão, ou aromas.
Evite inalar fumaça tóxica. Toque flauta. Delicie-se com os aromas das flores e das plantas.
O trânsito do Sol outonal por Gêmeos salienta recolhimento, centramento, necessidade de viver com o mínimo possível e muito tempo para cultivar o mundo interior e a intimidade. Este movimento ao encontro de si pode levar a melancolia, e quando a mente obsessiva gira em torno do impossível, pode levar a depressão alternada por estados de euforia, alimentados pelo lado primaveril e pela força do Ar que explode em busca de alegria e sentido de vida.
Os últimos dias de outono podem ser vistos como uma preparação simbólica a morte, a mudança essencial. O geminiano outonal gosta de aprofundar nos seus processos pessoais, e dedica muito tempo de sua vida na busca de lógica em tudo o que sente e vivencia. Ao mesmo tempo, a própria morte, as separações e perdas provocam muito impacto na sua vida e assim tem dificuldade de aceitar o fim das coisas, e por exemplo se mantém casado ainda que o casamento tenha acabado há anos, se mantém num emprego que há tempos não o motiva.
Ajuda neste período observar a respiração, suspirar, de outra forma pode ficar afogado e esgotado por falta de oxigenação.
Com a entrada do Sol em Gêmeos, fim do outono, facilita-se abrir nova mentalidade sintonizada ao que realmente se quer e ao momento que se vive. Percebe-se com mais consciência a respiração, surgem idéias, delineiam-se estudos, sente-se necessidade de aprimorar a expressão e comunicação pessoal, de mudar a cara, o estilo pessoal.
Durante o transito do Sol outonal por Gêmeos se fica mais inteligente e lúcido, e a pessoa em geral consegue expressar melhor o que sente e pensa.
Durante este período aprende-se a ver a vida com satisfação, simplicidade e humor. Acorda-se o palhaço, sábio que sabe encontrar o sentido transcendente do trivial, e o lado trivial do abismal. Aprende-se a rir de si mesmo e de tudo. Desenvolve-se a coragem para retificar a qualquer momento a favor do encontro com potenciais, dons e talentos pessoais, sintonizados às exigências do novo ciclo solar na alegria da simplicidade, o respirar de Gêmeos.
O foco no fim do outono e do trânsito do Sol por Gêmeos é a respiração feliz, o vôo livre que encara com coragem a busca de sentido e entendimento.
Significado da palavra signo
signo (Do lat. signu-, «sinal») Lingüística: sinal próprio da linguagem verbal; unidade linguística que tem significante e significado; palavra; aquilo que representa algo distinto de si próprio; símbolo; sinal; maneira; processo; sob a influência de;
signo Lingüístico:
Na concepção da lingüística estruturalista, o signo linguístico é uma entidade psíquica indivisível, composta por dois elementos: o significado ou conceito e o significante ou a forma lingüística na sua realização fonética ou gráfica. O signo lingüístico é arbitrário porque não pretende assemelhar-se ao seu referente. Diversas línguas atribuem diversos significantes a um significado idêntico. As onomatopeias e as exclamações são consideradas o único vestígio do signo motivado. Atualmente nenhuma escola linguística contesta o princípio da arbitrariedade. O sistema linguístico organiza os signos em relações paradigmáticas e sintagmáticas. Em comparação com outros signos, o signo linguístico é praticamente imutável. A sua eventual modificação resulta dos mecanismos da evolução da língua.
signo (semiótica)
Objeto - entidade que é portador da mensagem ou do fragmento dela. Cada signo é uma unidade dicotómica, composta pelo significante (em latim signans ), quer dizer alguma forma física, e pelo significado (signatum ), quer dizer referente exterior. De maneira mais geral, os signos podem ser divididos em arbitrários e motivados. Entre si organizam-se através das relações paradigmáticas (in absentia ) e sintagmáticas (in præsentia ). Os tipos mais frequentes do signo são ícone, símbolo e signo arbitrário.
signo arbitrário
Signo cuja forma não guarda nenhuma relação visível com o seu referente. Contrário do signo mimético. Funciona só dentro da convenção. Pode ser portador da mensagem ou do fragmento dela. O signo linguístico, por exemplo, palavra ou fonema, é completamente arbitrário.
signo nimético:
Signo baseado no princípio de mimese. Contrário do signo arbitrário. Guarda uma relação exterior com o seu referente. O ícone e, parcialmente, o símbolo e o caligrama pertencem à categoria dos signos miméticos.
Ascendente 27° Aquário 35'
Meio do Céu 24° Escorpião 59'
Sol 00° Gêmeos 00'
Lua 24° Aquário 30'
Mercúrio 21° Gêmeos 59'
Vênus 20° Áries 45'
Marte 09° Libra 02'
Júpiter 18° Câncer 19'
Saturno 19° Escorpião 15' R
Urano 15° Áries 03'
Netuno 07° Peixes 29'
Plutão 13° Capricórnio 16' R
Nodo 26° Libra 51' R
Lilith 08° Leão 40'
Quiron 17° Peixes 20'
Roda da Fortuna 22° Escorpião 05'