sábado, maio 28, 2011


Lua em trânsito por Áries

Áries, signo de fogo, cardinal, regido por Marte

Áries é um signo do elemento fogo, regido pelo planeta Marte e de modalidade cardinal. Todas estas características masculinas, intensas, extrovertidas, ativas promovem a vontade de desbravar, fazer acontecer, dominar, determinar, impactar, intervir. A Lua neste signo, com certeza vai se manifestar de maneira singular e diferenciada, ao ter que se manifestar do modo ariano.

A própria natureza da Lua, ligada ao elemento água, se movimenta exatamente na direção contraria ao astral de Áries e de Marte. Assim a Lua, como faculdade da personalidade que governa no mundo emocional, em Áries, vai ter que se acomodar ao estilo ariano de ser, terá que aprender a agir com prontidão, espontaneidade, rapidez e ao mesmo tempo encontrar ocasião para curtir suas emoções, sua interioridade.

O signo de Áries é ligado no aqui e agora. Áries, o fogo da vida, sem olhar ao passado, lança a pessoa no presente. Isto para a Lua, senhora das emoções, é violento, porque a Lua se nutre do passado, se espelha no passado. A força das emoções vem do passado, da memória da vida vivida. A pessoa quando quer descansar, relaxar, acolher sua interioridade, sai do fluxo do aqui e agora e passeia pelo seu mundo emocional. Quando se tem a Lua em Aries, este movimento da lua é interrompido pela necessidade de agir. A pessoa, logo que entra em contato com uma emoção, seu primeiro movimento é agir. Nesse jeito de funcionar, a pessoa poderá ter dificuldade de entrar em contato com suas emoções profundas. Ela terá que aprender a sossegar, meditar, saber parar, descansar ou aprender a se acolher em movimento, sempre ligado.

Lua em Áries, sugere:

  • não manda dizer, reage na hora
  • não guarda rancor, demonstra claramente o que está sentindo.
  • busca harmonia entre o que sente e aquilo que gosta, faz e decide.
  • defende aos seus e gosta de compartilhar suas decisões com quem gosta. Mas quase sempre, faz o que ele quer.

A Lua em trânsito por Áries incita resposta rápida, entusiasta, inspira otimismo. adequada para mudanças. Cria condições ideais para o desapego e o despojamento.

O desafio é regular impaciência, precipitação, impulsividade e as atitudes agressivas, egocêntricas, hedonistas.

  • Sendo Áries um signo de fogo, tem como características o vigor, a energia, o dinamismo e a impulsividade.
  • Sente-se uma certa necessidade em tomar providências para assuntos que vinham se arrastando. A tendência para o imediatismo pode fazer querer agir por conta própria, sem depender de ninguém. A pessoa pode se tornar egoísta e priorizar suas questões pessoais.
  • Com predisposição à extroversão, as pessoas buscam por lugares abertos, onde possam se movimentar e dar vazão ao acúmulo de energia.
  • Atenção redobrada no caso de ferimentos ou queimaduras.
  • Há maior probabilidade de inflamação.
  • As atividades facilitadas deverão ter energia, criatividade e tendências a serem competitivas, as pessoas procuram mais por esporte e atividades onde possam canalizar sua iniciativa.
  • Favorecidas caminhadas, lutas marciais, esportes mais radicais e campeonatos.
  • Aproveite esta Lua para ser espontâneo na relação afetiva.
  • Aproveite para liberar emoções contidas.
  • Esteja atento para não privilegiar questões pessoais ou ser egoísta.
  • Prefira tarefas que precisem mais de disposição física do que mental.

Lua em conjunção com Júpiter

Júpiter provoca um efeito amplificador nas emoções ativadas pela Lua. E ao mesmo tempo a Lua sensibiliza e acomoda a amplitude de Júpiter. Assim as emoções e necessidades emocionais ganham em amplidão, dimensão e os assuntos sociais, éticos são matizados por cuidados e acolhimento.

O lado familiar da Lua pode, no entanto, dar um caráter personalizado a generosidade jupiteriana e limitar a pessoa a participação em determinados grupos, marcados pelas preferências da pessoa. Ela então será generosa com seu povo, com sua igreja, com seus colegas, com seus familiares, onde se tornará líder e querida por todos.

O que magoa?
Instabilidade. Superficialidade. Negatividade. Falta a palavra. Mentiras. Jogo. Ambigüidade.

O que precisa para descontrair?
Passear. Pessoas para compartilhar suas teorias e reflexões de valores. Nunca a deixe falando sozinha, trate-a com muito afeto e, de vez em quando, dê a ela uma tira-gosto especial.

O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Ser flexível, realista e mais cuidadosa e respeitosa com a forma de ser dos outros. Deveria colocar suas idéias e juízos com adequação e se permitindo escutar a opinião dos outros com receptividade. Prestar atenção se não está sendo muito exigente, invasora ou desatenciosa com o espaço e direito dos outros.